Júri de Curta-Metragem

KALOR PACHECO
Co-criadora-roteirista dos 13 episódios da série de animação infantil Bia Desenha, exibida nacionalmente através da TV Brasil e outras emissoras públicas do país. Sua criação mais recente para a TV, A Vida Secreta das Gambiarras (título provisório), está em fase de captação de recursos. Ambos os trabalhos são frutos de sua parceria com Neco Tabosa. Como resultado da residência artística do Museu do Sexo das Putas em Belo Horizonte – MG, incentivada pelo 12º Prêmio Funarte de Artes Visuais, Kalor assina a série #tecnologiaaservicodaorgia, tendo apresentado suas videoperformances no 27º FIG, II FINCAR e Galeria Maumau, entre outros circuitos. Atualmente é membra titular da Comissão Setorial de Artes Visuais de Pernambuco. Foi Diretora de Comunicação da Fundação de Cultura de Camaragibe (2017-18) e Presidenta do Conselho Municipal de Cultura da mesma cidade (2017), situada na Região Metropolitana do Recife. No campo da crítica cultural, seus textos foram publicados em diversos veículos, com destaque para a revista Outros Críticos.  

MANUELA ANDRADE
Trabalha com produção, direção, roteiro, pesquisa e educação na área de cinema há 10 anos. Em 2017 dirigiu o curta-metragem documental “Fantasia de Índio”. Atualmente trabalha no desenvolvimento da série de documentários “Vizinhos Ancestrais”, na qual atua como argumentista, roteirista e diretora. A série trata das etnias indígenas do estado de Pernambuco e é voltada para o público infantil.

YANARA GALVÃO
Professora, cineclubista e produtora cultural. Possui mestrado em Cinema e Narrativas Sociais (PPGCINE/ UFS), com pesquisa sobre as mulheres no cinema, suas trajetórias, políticas e estéticas, centrando-se na experiência de Pernambuco.