MINISTÉRIO DA CULTURA e PONTILHADO CINEMATOGRÁFICO apresentam

Júri

Júri Oficial - Cine Jardim

ANDRÉ GUERRA 

Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, André Guerra é repórter de cultura e crítico de cinema no Diário de Pernambuco. Escreve e produz vídeos como crítico para o site de entretenimento Estação Nerd e edita e grava vídeo-críticas de cinema para o canal Sessão Restrita, no youtube. Faz curadoria para festivais de cinema e ministra a oficina de crítica de cinema para o Cine Jardim desde 2019. Atualmente faz pesquisas acadêmicas sobre o cinema de horror.

 

DANNY BARBOSA

Atriz, Cineasta, Roteirista, Diretora Cinematográfica e Produtora cultural. Graduada em Letras pela Universidade Federal da Paraíba, atuou nos premiados filmes “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e “Hosana nas Alturas”, de Eduardo Varandas. Roteirizou, atuou e dirigiu “Café com Rebu”, obra pela qual recebeu o prêmio de melhor filme no Festival DIGO – Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás e melhor direção e filme no 14º Curta Taquary – Festival de Curtas-Metragens Nacionais e Internacionais. Sua obra mais recente é o curta “Pedra Polida”, onde dirige mais um texto de sua autoria, tendo realizado sua primeira exibição no 33º Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo.

 

HERMILA GUEDES

Pernambucana, iniciou sua carreira no teatro. Em 2006, estreou na televisão com o desafio de interpretar a cantora Elis Regina no especial da Rede Globo, “Por Toda Minha Vida” e no mesmo ano iniciou sua carreira no cinema nacional e internacional ao estrelar o longa-metragem “Céu de Suely”, de Karim Aïnouz. Desde então vem trabalhando com grandes nomes do cinema nacional e passando por produções de audiovisual para TV e streaming. Longas Metragens: Fim de Festa, de Hilton Lacerda (2019); Paraíso Perdido, de Monique Gardenberg (2018); Fim do Mundo, de Hilton Lacerda (2016); O Fim e os Meios, de Murilo Salles (2015); A Luneta do Tempo, de Alceu Valença (2014); Jardim Atlântico, de Jura Capela (2013); Era Uma Vez, Eu Verônica, de Marcelo Gomes (2013); Boca, de Flavio Frederico (2012); Assalto ao Banco Central, de Marcos Paulo (2011); O Grande Kilapy, de Zezé Gamboa (2011); Ponto Final, de Marcelo Taranto (2011); Deserto Feliz, de Paulo Caldas (2007); Baixio das Bestas, de Claudio Assis (2007); O Céu de Suely, de Karim Aïnouz (2006); CinemaAspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes (2005)  Curtas Metragens: Nova Iorque, de Leo Tabosa (2018); Duas Luas, de Deby Brennand (2013); Quinha, de Caroline Oliveira (2012); Carnaval Inesquecível, de Pedro Severien (2008); Entre Paredes, de Eric Laurence (2005). Séries: Cangaço Novo – Amazon (2021); Irmandade – Netflix (2019); Assédio -GloboPlay (2017/2018); Cidade Proibida – GloboPlay (2017). PRÊMIOS Atriz Coadjuvante no longa Fim de Festa no Prêmio da Academia Brasileira de Cinema (2021); Melhor Atriz por “Era Uma Vez Eu, Verônica” no Prêmio APCA (2013); Melhor Atriz em Longa-metragem por “Boca” no Festival de Cinema do Recife (2012); Melhor atriz no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro por “O Céu de Suely”, em 2008; Por “O Céu de Suely” em 2007: Melhor Atriz e Melhor Revelação do Cinema no Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro e Melhor Atriz no Festival SESC, Festival de Paris, Prêmio Contigo! de Cinema Nacional, Prêmio APCA e Prêmio ACIE de Cinema; Por “O Céu de Suely” em 2006: Melhor Atriz no Festival Internacional de Cine de Bratislava, Festival de Cinema Luso-Brasileiro, Festival do Rio, Mostra de Cinema de São Paulo e Festival de Havana; Melhor Atriz de Curta-Metragem por “O Pedido” no Cine Ceará – Festival Iberoamericano de Cinema e Cine PE – Festival do Audiovisual.