MINISTÉRIO DO TURISMO e PONTILHADO CINEMATOGRÁFICO apresentam

Oficinas presenciais

Dias 17, 18, 19 e 20 de agosto – das 14h às 17h

A oficina de vídeo-poemas pretende viabilizar junto aos participantes um produto audiovisual integrado à linguagem literária, uma proposta que pode ser chamada de vídeo-poema, vídeo-arte ou filme experimental. A ideia é integrar as duas linguagens através do uso de recursos linguísticos: seja através da fala, ou da escrita; e douso de recursos audiovisuais: fotografia, vídeo, animação, sonoplastia. Pretende-se ao fim da oficina ter como produto final a produção de um ou mais filmes de curta duração dentro da proposta de vídeo-poema.

  • Quatro encontros presenciais de três horas cada 
  • Público-alvo: jovens e adultos a partir dos 15 anos  
  • Número de vagas: 15 
  • Carga horária: 12 horas 

 

David Biriguy é poeta, músico, produtor cultural e cineasta de Belo Jardim/PE. Autor de quatro livros de poesia e editor do selo Lara Cartonera. Produziu os curtas “Pelos Galhos da Jurema”, “Ventre morto”, “Oxum” e “Fade out”. Atua nos projetos de arte-educação Era uma vez Brasil e Jardins da Literatura. 

Dias 19, 20 e 21 de agosto – das 9h às 12h

A oficina de cinema de guerrilha vai abordar as etapas de produção de um curta-metragem, para você possa fazer um filme na sua casa com baixo orçamento e de forma colaborativa. Tem como foco exatamente na criação de um conteúdo audiovisual livre, documental, ficcional, performático e etc, e objetivo de estimular a criação de uma obra audiovisual como exercício prático. 

  • Três encontros presenciais de três horas cada
  • Público-alvo:jovens e adultos a partir dos 15 anos
  • Número de vagas:20
  • Carga horária: 9 horas


Lula Magalhães é cineasta, roteirista, produtor e diretor de fotografia especializado na produção de filmes independentes com baixo orçamento.  Filmografia: Mandala Night Club (2014), Invasor (2015), Indutor (2015), Tudo que eu amo morre (2016), O Pequeno Baú (2018), Dor (2018) e Incógnito (2019).

Inscrições prorrogadas!

Estas oficinas serão realizadas presencialmente.

Mais informações: producao@cinejardim.com.